DESENVOLVA CONCEITOS E PRÁTICAS COMERCIAIS AVANÇADAS
Carga horária
Titulo
PDC PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL
Benefícios
Desenvolver os participantes em todo um conjunto referencial e experiência comercial, que vai através de módulos gradativos apresentando, desenvolvendo e aprofundando conceitos e práticas comerciais que permitem a reflexão e construção de uma prática comercial consistente e metodologicamente embasada e voltada para obtenção de resultados.
Conhecimentos e desenvolvimentos de habilidades comerciais avançadas.
Conteúdo
1º. Módulo: Entendendo de gente: Mapeamento do perfil profissional do participante, competências comerciais, métodos e técnicas de identificação de perfil de equipes e clientes. Plano de desenvolvimento individual e de equipe.
2º. Módulo: Sobre a excelência do Atendimento. A empresa moderna totalmente orientada para o cliente. O trabalho em equipe por trás do Atendimento eficiente e eficácia. Qual meu papel no Atendimento ao Cliente? Uma comunicação mais eficaz com clientes internos e externos. O perfil do Atendente eficaz.A influência do comportamento humano no Atendimento ao Cliente. O que é Atender? Como Atender?Check list do padrão mínimo de Atendimento da instituição. Quem é o cliente? Tipos de clientes e como lidar com eles. Resolução de Conflitos e insatisfações de clientes. Visão de parceria, relação ganha - ganha.
3º Módulo: Sobre Vendas: carteira de clientes e processo comercial. Metas e mapa de vendas. Quem é o cliente? Tipos de clientes e como lidar com eles. Carteira de Clientes. Diagrama de Pareto. Visão de parceria, relação ganha - ganha. Satisfazendo ambas as partes. O ciclo da Venda. A importância e as possibilidades do Pós-venda. Descobrindo, Captando e Mantendo seus clientes. Visões, Posturas e Estratégias. Pró- atividade em vendas através do Pós Venda. Cobrança o momento delicado do processo.
4º. Módulo: Telemarketing: telefone, e- mail e utilização de marketing digital: Telefone (personalização do contato telefônico: abordagem tom de voz, ritmo...e formação da imagem) formas de utilização e possibilidades de Conquista e Manutenção de clientes. O Telemarketing (atendimento, venda, pesquisa e pós-venda) eficaz e adequado a cada realidade. O Telemarketing Ativo e Receptivo.
5º Módulo: Liderança e gerenciamento em vendas. O papel do líder, e a rotina gerencial na área comercial e no varejo. Como recrutar, selecionar e treinar. Organização Pessoal. Montando estratégias e o seu Planejamento de Atendimento e Vendas. O que fazer, como fazer, quando fazer, e para quem fazer. Script. Mensurando e acompanhando (comemorando e corrigindo) os resultados. Uma questão de Atitude. Visões, Posturas e Estratégias. Pró - atividade em vendas, contaminando a equipe.Instrumentos e ferramentas gerenciais no processo comercial: principais indicadores. Mapa de vendas. Metas e resultados comerciais. Indicadores de produtividade: clientes, conversão, boleto médio. Indicadores de qualidade: abertura, sondagem, oferta, contorno de objeção, fechamento e fidelização de clientes. Ferramentas de treinamento contínuo e rápido da equipe comercial. Cuidados no recrutamento, seleção e treinamento.
6º. Módulo: Marketing, Propaganda e Promoções Marketing, Propaganda e Promoções: Principais conceitos de marketing e como aplicá-los em seu negócio. Tendências e possibilidades. Metodologias e possibilidades para conhecer e mensurar a satisfação dos clientes. Classificação e segmentação de clientes, identificação de ameaças e concorrências diretas e indiretas. Os 4 P´s entendendo sua importância para o seu negócio. Mix de marketing em serviços. Projetos e planos de marketing. Marketing de Relacionamento - CRM. Propagandas assertivas, mensuração. Promoções, ciclos e campanha.
Instrutor
Desirée de Souza Freccia
Mini currículo
Graduada em Psicologia. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo. Pós Graduada em Comunicação Social, Pós Graduada em Didático no ensino superior. MBA em Gestão Empresarial. Mestre em educação. Doutoranda em Ciências Econômicas e Empresariais. Palestrante e Consultora em carias empresas como: Cecrisa, Eliane, Tractebel, construtora Fontana, Klainer Shein, Arroz Fumacense, Boticário, vários CDL's entre outros.
Público
Profissionais que atuem ou tenham interesse na área comercial, e queiram desenvolver-se e ou reciclar-se em seus conhecimentos e na sua atuação profissional.
Carga Horária
21 horas
Horário
Das 18:30h às 22h
Data
Dias 15, 22, 29/09 e 6, 13, 20/10/2014 – ( Toda Segunda - Feira)
Local de Realização
CDL de Florianópolis - Rua Felipe Schmidt, 679 – Centro – Florianópolis
Investimento
R$ 345,00 (parcelado em 2x)
Informações
(48) 3229-7078 / 3229-7145 ou cursos@cdlflorianopolis.org.br
Curso condicionado a número mínimo de 15 (quinze) participantes