SECRETARIADO, RECEPÇÃO E ATENDIMENTO
Carga horária
06 horas
Benefícios
Qualificar os participantes a ocuparem e incrementarem a função de secretariado, recepção e atendimento ao cliente com eficácia e eficiência.
Conteúdo
• Autoconhecimento, inteligência emocional e desenvolvimento profissional.
• Perfil e postura profissional: aspectos técnicos e comportamentais da profissão. Código de ética.
• Empregabilidade e networking, Aprendizagem contínua e Marketing Pessoal.
• Administração do tempo, qualidade e produtividade, recursos: telefone, agenda, folow up, e-mail, internet e intranet. Revisando o essencial sobre textos administrativos, ofícios, memorandos e
cartas.
• Planejamento estratégico e procedimentos operacionais. Indicadores.
• Desempenho: execução, gerenciamento e administração. A tendência do profissional multifuncional. A atuação e a diferença entre: Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar.
• A função, o papel de agregar a equipe, central de informações e apoio a todas as áreas da empresa. Envolvimento em processos e projetos: 5S, endomarketing...
• Planejamento e preparação de reuniões, eventos e viagens. Objetivando e sintetizando.
• Técnicas de atendimento ao cliente. Resolução de conflitos e assertividade. A diferença e a atuação entre comunicação profissional assertiva, e comunicação empresarial assertiva.
Instrutor
Desirée de Souza Freccia.
Minicurrículo
Desirée de Souza Freccia. Graduada em Psicologia. Graduada em Comunicaçào Social - Jornalismo. Pós Graduada em Comunicação Social, Pós Graduada em Didático no ensino superior. MBA em Gestão Empresarial. Mestre em educação. Doutoranda em Ciências Economicas e Empresariais. Palestrante e Consultora em várias empresas.
Público
Secretárias, recepcionistas, telefonistas, linha de frente.
Carga Horária
06 horas
Horário
19h às 22h
Data
04 e 05/07/2017 (Terça e Quarta-feira)
Local de Realização
CDL de Florianópolis - Rua Felipe Schmidt, 679 – Centro – Florianópolis
Investimento
R$ 210,00 (parcelado em 3x de R$ 70,00) na fatura do mês do associado
Informações
(48) 3229-7010 comunicacao@cdlflorianopolis.org.br.
Curso condicionado a número mínimo de 15 (quinze pessoas) participantes.
Esse curso pode ser personalizado para sua empresa com a estrutura da CDL ou In company.
Parceria