CAPACITAÇÃO E EVENTOS |

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Carga horária

6 horas

INSCREVA-SE AVISE-ME


Benefícios
O Curso tem como objetivo apresentar ferramentas que auxiliam na gestão do equilíbrio emocional e resolução de conflitos, através de estratégias de entendimento e desenvolvimento da Inteligência Emocional.

Conteúdo
CONFLITOS

Introdução - O que são conflitos?
O que é Gestão de Conflitos?
Origens do conflito nas relações profissionais;
Prevenção e gestão de conflitos internos e externos;
Emoções e anatomia de externos conflitos organizacionais;
Clima Organizacional;
Estratégias para a resolução de conflitos;
Perdas e causas pelos conflitos internos e externos;
Ética na gestão de conflitos;
Análise da situação conflitiva;
Resultados da situação conflitiva.


INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Conceitos básicos e sua importância: o que é Inteligência Emocional qual o significado prático de QI e QE;
Conhecimento versus comportamento;
Inteligência Emocional e as ideias de Daniel Goleman;
Competências da inteligência emocional: quais são as competências importantes e como desenvolvê-las, através da análise SWOT;
Tipos de Inteligência: quais são as inteligências que existem e como elas influenciam no desempenho das atribuições profissionais;
Estratégias para a comunicação assertiva: como a comunicação pode auxiliar na aplicabilidade da IE;
Resiliência: conceito e influências;
Sentimento e emoção;
Quoeficiente de Inteligência versus Quoeficiente Emocional;
7 Princípios de André Vermeulen para desenvolver a IE. 

Instrutor
Carlos Alberto Dias Serpa


Minicurrículo
CARLOS ALBERTO DIAS SERPA: É especialista em Gestão de Marketing e Varejo, com mais de 25 anos de experiência em Gestão Empresarial e com especialização em Psicologia Aplicada a Negócios. É consultor, palestrante e facilitador convidado de empresas, instituições superiores de ensino e pesquisa, congressos e eventos técnicos. Tem graduação em Publicidade e Propaganda, pós-graduação em Marketing na Harvard University, Certificado de Practitioner em Programação Neurolingüística e com especialização em Psicologia Aplicada a Negócios (GD).

 

Público
Colaboradores e gestores que tenham interesse no tema.

Carga Horária
06 horas/aulas

Horário
19h às 22h
 

Data
28 a 29/08/2017 (Segunda e Terça-feira) 

 

Local de Realização 
CDL de Florianópolis – Rua Felipe Schmidt, 679 – Centro – Florianópolis


Investimento
R$ 200,00 (parcelado em até 3x) na fatura do associado

 

Informações e Inscrições
(48) 3229-7010 ou  cursos@cdlflorianopolis.org.br


Curso condicionado a número mínimo de 15 (quinze) participantes


 

Voltar

OUTROS EVENTOS

Ver mais eventos