Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
CAPACITAÇÃO E EVENTOS |

A Vida que vale a pena ser vivida - Com o Professor Doutor Clóvis de Barros Filho

Carga horária

2h

AVISE-ME

Palestra Professor Clóvis de Barros Filho em Florianópolis/SC
A Vida Que Vale a Pena Ser Vivida

Inscrições no site da Blueticket
 

A palestra passa em revista algumas ideias filosóficas e usa a poesia clássica como meio de exposição: o Eros de Platão e o amor dos apaixonados, o amor como alegria de Aristóteles e a ideia de Espinosa sobre o amor como harmonia com o cosmos. Serão analisadas também as advertências contra o “amor apego” de Lucrécio em A natureza das coisas (De rerum natura), o amor de Schopenhauer como astúcia da natureza para a reprodução da espécie, o amor fati de Nietzsche e a revolução do amor proposta por Luc Ferry.

A princípio, filosofia e poesia parecem representar campos distintos da visão humana sobre os afetos do mundo: enquanto a primeira prioriza o uso da razão, a segunda fala, prioritariamente, através do coração. No entanto, o encontro com o mundo promovido pela lente dos sentimentos é algo que tanto filosofia quanto a poesia procuram desvendar.
 

Quem é Clóvis de Barros Filho? Filósofo, Professor Doutor e Livre docente pela ECA-USP; Mais de 30 anos experiência acadêmica; Autor de mais de 15 obras, entre elas o best-seller “A vida que vale a pena ser vivida”; Há 10 anos, palestrante e consultor de grandes empresas.
 

Inscrições no site da Blueticket


Classificação: 14 anos
♦ Menores de 14 anos não terão acesso ao evento.
 

Voltar

OUTROS EVENTOS

Ver mais eventos