ASSOCIADO |

Atendimento ao Consumidor

O Departamento de Atendimento ao Consumidor, tem por principal objetivo intermediar as relações entre os consumidores e as empresas associadas à entidade, especialmente na busca de soluções para os conflitos advindos de registros no Serviço de Proteção ao Crédito – SPC.

O atendimento ao consumidor é um serviço que a CDL oferece à sociedade a fim de resguardar os direitos dos consumidores e dos lojistas frente ao Código de Defesa do Consumidor, Regulamento Nacional de SPCs e demais leis vigentes.

Os serviços prestados abrangem não apenas a consulta cadastral de pessoas físicas e jurídicas junto ao Serviço de Proteção ao Crédito - SPC, mas também o registro de furto, roubo ou extravio de documentos pessoais e cheques por intermédio do serviço de Alerta. O serviço de Alerta também é disponibilizado pelo telefone 0800-729-8888 e visa proteger os consumidores e os lojistas da utilização indevida de documentos pessoais e cheques por terceiros que praticam golpes no comércio.

ENDEREÇOS DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
Sede CDL

Rua Felipe Schmidt, 679 - Centro - Florianópolis/SC
Horário de Atendimento de segunda a sexta-feira: das 8h às 13h.
Fone: (48) 3229-7070

Núcleo Norte
Rod. SC-403, nº 5981, Km 6, Loja 06, Ed. Centro Comercial Mar Azul, Ingleses - Florianópolis/SC
Horário de Atendimento de segunda a sexta-feira: das 13h30 às 16h30
Fone: (48) 3266-0913 
 

CONSULTA SPC
A consulta poderá ser realizada somente no balcão de atendimento da CDL, portando os seguintes documentos originais: Carteira de identidade e CPF.
Para consultas feitas em nome de outra pessoa é necessário uma procuração com poderes específicos para agir em seu nome perante o SPC, sendo obrigatória a apresentação dos documentos originais de RG e CPF do solicitante e do autorizado, ou o reconhecimento de firma daquele.
 

ALERTAS DE DOCUMENTOS PERDIDOS OU FURTADOS
O alerta poderá ser realizado no balcão de atendimento da CDL portando Boletim de Ocorrência original e uma cópia.
Para registros de alertas feitos em nome de outra pessoa é necessário ser parente de primeiro grau com uma procuração com poderes específicos para agir em seu nome para este fim. Sendo obrigatória a apresentação dos documentos do autorizado e Boletim de ocorrência do solicitante